quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A vitamina D Toxicidade


Vitaminas e minerais são essenciais para o nosso corpo para realizar várias funções. As vitaminas são nutrientes essenciais que podem ser adquiridos a partir de planta, bem como de origem animal. A vitamina A, B, C, D, E, K são os diferentes tipos de vitaminas requeridos pelo corpo humano. Aqui vamos ver mais sobre a vitamina D.

A vitamina D

A vitamina D, também conhecida como calciferol, é um grupo de vitaminas solúveis em gordura essenciais para a absorção adequada de cálcio e fósforo nos ossos. Vitamina D2 (ergocalciferol) e D3 (colecalciferol) são os mais importantes entre as 5 tipos de vitamina D (D1, D2, vitamina D3, D4, D5). A vitamina D é também necessária para reforçar o sistema imunitário e manutenção de cálcio normal e os níveis de fósforo no corpo. Um dos mais importante função da vitamina D é a prevenção de doenças como raquitismo, artrite reumatóide e osteomalacia. A vitamina D é directamente obtido a partir de luz solar, por conseguinte, também é conhecido como o 'sol vitamina'. No entanto, leite, ovos (gema de ovo), óleo de fígado de bacalhau, etc, são as outras fontes de vitamina D. Nós todos sabemos que a falta de quaisquer nutrientes essenciais levar à doença carencial. A fim de evitar doenças de deficiência, um é aconselhada a tomar quantidades adequadas de vitaminas ou suplementos. No entanto, em alguns casos, uma pessoa tendo quantidades maiores de suplementos vitamínicos que prescrito pode conduzir a toxicidade ou sobredosagem, que pode ser prejudicial. Vamos dar uma olhada as causas do excesso de vitamina D.

Toxicidade da vitamina D causa

Ingestão excessiva de vitaminas ou suplementos vitamínicos resultado em toxicidade da vitamina D. Adultos requerem 5 mcg (200 UI) de vitamina D diária, que pode ser obtido simplesmente pela minutos de exposição à luz solar. No entanto, a maioria das pessoas temem a doença de deficiência causada por deficiência de vitamina D (raquitismo, por exemplo) e, portanto, consumir suplementos vitamínicos sem estar consciente do fato de que o excesso dele é igualmente prejudicial. Em segundo lugar, como a vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura, o seu excesso não se lavou-se para longe do corpo. Pelo contrário, ele fica armazenado no corpo, que pode levar a sintomas prejudiciais. Vamos ter um olhar para os sintomas de intoxicação causada por carência de vitamina D.

Toxicidade da vitamina D sintomas

A vitamina D sobredosagem conduz a absorção excesso de cálcio no corpo, que leva a uma condição conhecida como prejudicial hipercalcemia. Os sintomas observados são devido a esta condição. Os sintomas de toxicidade da vitamina D em crianças e adultos são semelhantes. A seguir, são os sintomas de toxicidade da vitamina D no organismo.

* A fraqueza muscular

* Desidratação / Constipação

* Os ritmos anormalidades cardíacas

* Vômitos

* Náuseas

* Pedra nos rins

* A perda de peso

* Confusão

* Nervosismo

* Irritabilidade

A vitamina D Tratamento Toxicidade

Se uma pessoa observa qualquer dos sintomas acima mencionados, ele deve consultar um médico o mais rapidamente possível. Muitos destes sintomas podem ser ligados a quaisquer outros problemas de saúde. Portanto, para ser mais seguro em um lado, é essencial a consultar um profissional de saúde para o diagnóstico apropriado da condição. O tratamento desta condição depende dos níveis de toxicidade de vitamina D. Em casos menos graves, a pessoa é imediatamente aconselhado a parar de consumir suplementos de vitamina D e também outros alimentos que contenham cálcio. Em segundo lugar, se a condição for grave, ele é dado medicamentos para tratar os outros sintomas observados. Também fluidos e IV é dada para manter o corpo hidratado. Toxicidade da vitamina D em casos extremos, pode ser fatal, mas, é extremamente raro. No entanto, doenças renais e insuficiência renal causada devido a que não pode ser tratada.

Agora que se sabe sobre a gravidade da toxicidade da vitamina D, que é necessário para manter um controlo sobre a ingestão de suplementos. No entanto, como uma nota de conclusão, pode dizer-se que é conveniente para consumir suplementos vitamínicos apenas na recomendação e prescrição do médico. Tome cuidado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário