sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Fatos Sobre o Teatro de Dionísio


Qualquer discussão sobre a cultura grega antiga seria tristemente incompleta sem uma menção generosa de sua rica história de histrionismo e artes teatrais. Teatro e teatro sempre foram parte integrante de muitas culturas européias e da Grécia antiga pode, literalmente, ser chamado de ponto de Gênesis desta forma de entretenimento audiovisual. Na verdade, é o Teatro de Dionísio, localizada no sopé da Acrópole, em Atenas, que é agraciado com o epíteto de "o berço do teatro", devido a este ser um dos primeiros teatros ao ar livre onde festividades em honra do grego antigo deuses, especialmente Dionysus (após os quais foi nomeado) e apresentações teatrais foram realizadas para fins recreativos. De acordo com fatos históricos e evidências arqueológicas, o Teatro de Dionísio, que foi concebido como um local de festas para as celebrações Cidade Dionísia, não era originalmente localizado em Atenas, aos pés da Acrópole. Foi deslocado há cerca de 2 séculos mais tarde e que é quando uma estrutura de pedra permanente foi-lhe dado.

Enquanto não se sabe muito sobre o Teatro de Dionísio além de fragmentos de fatos históricos e lendas (a precisão de alguns que tem sido difícil de verificar de forma aguda como a mais velha a história é, o mais provável é ser distorcida por mitos, lendas e folclore), nós, tentei compilar vários fatos interessantes sobre Teatro de Dionísio, que foram recolhidos de diversas fontes. Leia antes de saber sobre alguns aspectos surpreendentes da história desta antiga cidade natal de drama.

Teatro de Dionísio Fatos

۩

As primeiras coisas primeiro! Quando foi o Teatro de Dionísio foi construído? Bem, o Teatro foi construído no século 4 aC. No entanto, parece haver algum conflito em relação ao ano exato de sua construção, mas isso pode-se dizer que surgiu em algum lugar entre 540 aC e aC 500.

۩

Existem dois teatros ao ar livre localizados na mesma região, que são conhecidos como o Teatro de Dionísio. No entanto, fontes confiáveis ​​afirmam que a estrutura que é o Teatro original de Dionísio é aquele que está localizado em Atenas, ao longo da encosta sul da Acrópole. A outra estrutura, localizada ao longo da encosta sudoeste, é realmente o Odeon de Herodes Atticus e foi um anfiteatro feito de pedra com telhado de madeira. O Teatro original da Dioniso, por outro lado, era um teatro ao ar livre e, como tal, não tinha telhado.

۩

O Teatro foi criado com o objetivo de celebrar o festival anual da cidade Dionísia e do Teatro serviu como o terreno ideal para encenar peças e realização das festividades. Quando construído pela primeira vez, o Teatro tinha uma capacidade de público de 25, 000 de forma que cada pessoa presente podia ver claramente o que quer que o desempenho que estava sendo apresentado no palco. Mais tarde, assentos foram feitas e após esse tempo, o Teatro pode acomodar até 14, 000 - 17, 000 audiências sentados.

۩

Legendary dramaturgos da Grécia antiga, como Eurípides, Aristófanes, Sófocles e Ésquilo participou em competições dramáticas que foram realizadas no Teatro de Dionísio duas vezes por ano nas ocasiões da festa da primavera da Cidade Dionísia eo festival de inverno de Lenaia.

۩

A versão posterior dos assentos de teatro que tenham sido feitas de calcário e mármore. Tudo o que é visível desse grande monumento histórico hoje é uma pequena parte do Teatro maciço que foi restaurado por Nero, o imperador romano grande que também fez algumas modificações em seu design. Esta parte foi descoberto durante uma missão de escavação no século 19. A referida renovação e reformulação pelo imperador Nero são acreditados para ter sido feito em torno da parte anterior do século 2 dC.

۩

Acredita-se que todos os antigos clássicos peças gregas que ainda existem nos registros da história do teatro mundial foi realizado pela primeira vez no Teatro de Dionísio. Não é à toa que é conhecido como o berço do histrionismo realizados!

O Teatro original, onde as festividades da cidade Dionísia costumavam ser realizada antes que o local foi transferida para Acrópole foi construída no século 6 aC e era apenas um terreno plano. O local original destas festividades foi o distrito rural de Eleutherae mas por volta da terceira década do século 6 aC, o governante tirano de Atenas, Peisistratus, tem o local deslocou-se Eleutherae. É quando a estrutura de pedra permanente foi erguido e do Teatro foi equipado com bancos de audiência. Além de ser o local oficial para a realização das festividades da cidade Dionísia, a localização da Acrópole foi também dentro da proximidade de um templo dedicado a Dioniso, o deus da embriaguez e orgias bêbados. Isso era todos os fatos sobre Teatro de Dionísio que poderíamos chegar a partir de agora. Vamos mantê-lo informado como e quando se apossar de mais informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário