segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Famosos nadadores olímpicos


Um dos eventos mais populares dos Jogos Olímpicos é a natação, onde feminino e masculino nadadores olímpicos competem por fama e glória em treze eventos reconhecidos cada, que são realizadas em uma piscina medindo 50 metros. Na verdade, ele estava de volta em 1896 que a natação foi incluída nos Jogos Olímpicos de Verão Moderna, realizada em Atenas. A costas foi adicionado como um evento separado em 1900. No primeiro a borboleta foi considerado como uma variação do peito, no entanto, foi reconhecido como um estilo de natação separado no Jogos Olímpicos de 1952. Atualmente, quatro braçadas são reconhecidos, que são: o freestyle, o peito, o nado de costas, e da borboleta. Enquanto o 'Medley Individual', ou IM, é composta por todos os quatro cursos combinados, feitos em uma determinada ordem: primeiro, a borboleta e, então, o nado de costas, seguido do peito e, finalmente, o freestyle. Dada a seguir são alguns dos famosos nadadores olímpicos que realizaram grandes feitos em todos estes eventos.

"Tarzan" Johnny Weissmuller: Johnny Weissmuller, do filme Tarzan fama, foi também um dos melhores nadadores do mundo durante a década de 1920. Ele ganhou 5 medalhas de ouro olímpicas, bem como uma medalha de bronze. Além disso, ele também estabeleceu 67 recordes mundiais e nunca perdeu uma corrida única de natação, aposentando-se de sua carreira como nadador invicto. Claro, a maioria das pessoas se lembra dele retratando Tarzan, juntamente com a chamada Tarzan característica, que ele tinha inventado.

Dawn Fraser: Dawn Fraser é considerado como o maior nadador do sexo feminino no mundo, sendo a primeira mulher que nadou o evento de 100 metros em menos de um minuto. Quando ela tinha 12 anos, em 1952, um treinador de Sydney em um dos banhos locais a viu. Aurora ganhou aclamação em 1955, quando ela quebrou recordes atualmente detidos nos eventos de estilo livre até a 880 jardas. Ela disparou para a fama internacional nos Jogos Olímpicos de Melbourne, realizada em 1956, quando ela quebrou o recorde dos 100 metros nado livre, que foi criado 20 anos atrás por Willy Den Ouden. Apenas 18 anos de idade, ela ganhou 3 medalhas de seus primeiros Jogos Olímpicos.

Ian Thorpe: um australiano, Ian Thorpe ganhou 5 medalhas de ouro olímpicas, bem como 11 medalhas de ouro no Campeonato Mundial. Ninguém mais do seu país tem sido capaz de combinar é o ouro olímpico registro, enquanto a façanha do Campeonato do Mundo, o colocou em segundo lugar na natação. Além disso, ele foi indicado quatro vezes como o Nadador Mundial do Ano pela revista Swimming World International.

Jennifer Thompson Beth: Ela ganhou 12 medalhas olímpicas, que inclui 8 medalhas de ouro, enquanto ela representou os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992, 1996, 2000 e 2004, tornando-os nadadores mais condecorados Olímpicos da história.

Mark Spitz: Nascido em 1950, ele ganhou 7 medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1972, realizada em Munique, estabelecendo recordes mundiais em todas as sete provas. Amplamente considerado entre os todos os atletas maiores de tempo, ele foi nomeado o nadador do ano em 1969, 1971 e 1972. Além disso, a revista Sports Illustrated votaram nele um dos maiores atletas olímpicos e do atleta do século, em 2000. Além disso, o Comitê Olímpico Internacional nomeou-o como um dos 5 atletas do século.

Mary T. Meagher: Denominado 'Madame Butterfly', ela estabeleceu um recorde em 1981 no evento 200 metros borboleta. Outro recorde que ela tinha feito era a borboleta de 100 metros no mesmo ano. Mais tarde, ela desbravou seu caminho para várias outras façanhas que trouxe glória e fama para ela. Por exemplo, ela ganhou medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão, realizada em Los Angeles, em 1984, nos 200 metros e as corridas de 100 metros borboleta, além de outra medalha de ouro para a perna borboleta do revezamento medley para mulheres. Então, em 1988, Jogos Olímpicos, realizada em Seul, ela ganhou um bronze na borboleta de 200 metros.

Matt Biondi: Nascido em 1965, Matthew Nicholas biodiversidade ganhou 11 medalhas olímpicas, participando em 1984, 1988, 1992 e Jogos Olímpicos. Ele igualou feito de Mark Spitz, ganhando 7 medalhas em uma mesma Olimpíada Olímpicos, em 1988. Biondi ganhou 5 medalhas de ouro em Seul, enquanto ele bateu recordes em quatro dos eventos.

Laure Manaudou: ela é um mundo francês, europeu e campeão olímpico de natação, e detém os recordes mundiais de hoje para os 200 metros livre (longo curso) e os 400 metros nado livre (curta duração).

Michael Phelps: Ele é um detentor de recordes mundiais em uma série de eventos. Entre suas conquistas estão as medalhas de 8 ganhou nos Jogos Olímpicos de Verão de 2004, realizada em Atenas, dos quais 6 eram de ouro. Ele foi nomeado o nadador Mundial do Ano em 2003, 2004, 2006 e 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário