terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como construir um quadro de motocicleta


Para construir a sua própria moto, você pode optar por construir a sua moto personalizada usando kits disponíveis no mercado, ou fazer a coisa toda se, a partir do zero. Se você ainda não experimentou fazer uma moto antes, então é aconselhável que você comece a fazer um usando um kit de moto custom. Construir uma bicicleta a partir do zero não é tão fácil para iniciantes quanto parece. Exige um grande esforço meticuloso do seu lado e permite espaço para pequenos erros ou não. Por outro lado, se você receber um kit de moto custom, então tudo que você precisa fazer é montar as peças de acordo com as instruções dadas. Não requer muito tempo e se você cometer erros na montagem das peças, você pode sempre começar de novo. No entanto, se você estiver convencido de que nada bate uma moto custom-made do que aquele que é feito a partir do zero, então parabéns para você! Para fazer uma bicicleta, você deve começar com a elaboração do quadro.

A armação de uma motocicleta é a base que contém todas as partes do motociclo em conjunto, e mantém o alinhamento correcto das rodas. Ao fazer uma motocicleta a partir do zero, a primeira coisa que você precisa é de um giga. A rapaziada, ou um quadro de gabarito como às vezes é referido, é uma estrutura que é usada para manter as peças metálicas da estrutura da moto no local durante o processo de soldagem. O gabarito é o layout do esqueleto sobre o qual você precisa colocar as peças de metal e solda-los juntos. Você pode pedir para um jig com um layout que está de acordo com o tipo de moldura que deseja fazer para a sua moto personalizada. Você pode escolher entre uma variedade de desenhos em quadros como o hard-tailed, soft-tailed, braço rígido swing, e quadros de pistão, entre outros. Assim que tiver um gabarito quadro com você, você pode começar a dar forma ao quadro. Veja como.

Passos para construir um quadro de Motocicleta

Antes de começar em seu esforço de fazer um quadro de moto, você deve considerar o fato de que você precisa ser perito em tarefas como cortar o metal e solda as diferentes partes. Se você não é hábil em tarefas como essas, então você precisa ter a ajuda de alguém que é hábil o suficiente para ajudá-lo. Aqui vamos aprender a construir um quadro de motocicleta rígida, pois é mais fácil de construir. A fim de construir sua própria estrutura da moto em casa, há uma pequena lista de coisas que você deve ter.

Materiais Necessários

* Frame gabarito

* Tubo de bender

* Os longos tubos de aço (1,25 "de diâmetro e 10 de grosso calibre)

* Fita de medição

* Transferidor

* Marcador

* Pistola de solda

* Uma serra

* Lixa

* Os Parafusos e porcas

* Placas de motor

* Pescoço Steering

* Equipamento de segurança para proteger as mãos e os olhos

Agora que você sabe quais são as coisas que você precisa, vamos passar para o procedimento de fazer um quadro de motocicleta. Siga os passos abaixo.

Passo 1: Criar o projeto

O primeiro passo é traçar o desenho que você quiser, em um pedaço de papel. Use sua imaginação e fazer um esboço e mencionar as especificações do desenho. Você precisa especificar coisas como o rake (ângulo da caixa de direção), alongamento, força, trilha, distância entre eixos (distância entre o centro das rodas), etc Você pode até baixar plantas técnicas da Web para servir o seu propósito . Assim que tiver o desenho pronto, você pode colocá-lo antes de você, para referência.

Passo 2: Tomada de Medições

O próximo passo consiste em medir o comprimento das várias partes e marcá-los sobre o tubo de aço. Use o transferidor para medir o ângulo de inclinação eo ângulo do pescoço. Normalmente, o ângulo de inclinação está perto de 40 graus (medido a partir de uma linha vertical que passa pelo centro do pescoço). Quanto às alturas do eixo, isso depende de as rodas que você usa. Vamos considerar que você está usando 21 "de roda dianteira e 18" rodas traseiras. Nesse caso, as alturas dianteiro e traseiro do eixo será 10,5 "e 9", respectivamente. Agora, colocar o motor no quadro jig para localizar as posições das placas do motor. Lembrar para segurá-la um pouco acima do jig para explicar a espessura do tubo de armação. Pode tente alinhar o pescoço para decidir o ângulo das downtubes. Vamos considerar o ângulo das downtubes a ser de 70 graus.

Passo 2: Corte as peças

Agora que você tem todas as medidas prontas com você, o próximo passo é cortar as peças usando a serra. Lembre-se de cortar os pedaços alguns centímetros mais longo que o comprimento desejado. Isto é para permitir que as peças a serem cortadas curto se necessário, no caso de erros durante a soldagem. Você precisa cortar pedaços para formar o eixo traseiro, chave de centro, direção de gema, os downtubes, os trilhos superiores e inferiores dos trilhos.

Passo 3: Soldagem de Peças

Antes de iniciar a soldagem das peças usando uma pistola de solda, torná-lo um ponto de usar equipamento de proteção. Usar óculos para proteger os olhos e luvas para proteger as mãos do faíscas durante a soldagem. Coloque os pedaços ao longo do gabarito e iniciar a soldagem. Em primeiro lugar, começar com os carris inferiores da armação. Depois que você fez com a soldagem, fixação das porcas e parafusos para as placas dos motores. Isso completa a estrutura básica do seu quadro de motocicleta.

Passo 4: Adicionando os últimos retoques

Depois de ter terminado com a estrutura básica, use a lixa para apresentar as articulações para fazê-los parecer suave. Além disso, você pode adicionar componentes e acessórios de sua escolha. Tudo que você precisa fazer após isso é para corrigir o assento e motor. Se você sabe como pintar uma motocicleta, pintá-la em uma cor de sua escolha e voil! A sua bicicleta marca nova e atraente está pronto para um passeio!

Assim, vemos que a construção de um quadro de moto não é tão difícil quanto parece. Se você não está qualificado o suficiente para tarefas como soldagem e corte de metais, você ainda pode ter uma moto personalizada do seu próprio país. Tudo que você precisa fazer é ter uma bicicleta velha e renová-la para dar-lhe um olhar de sua escolha! Isso pode parecer mais fácil e leva menos tempo. Então, vá em frente e dar sua moto um aspecto novo, ou melhor ainda, fazer um novo para satisfazer seus gostos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário