segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Noções básicas de soldagem


Soldagem tem sido há neste mundo há séculos, mas agora é muito diferente do que costumava ser nas fases iniciais. Uma das tentativas de soldagem primeiros pelo homem foi chamado de soldagem forja. Forge básico de soldagem significa união de dois metais pelo processo de aquecimento, batendo e batendo. Os soldadores primeiros no mundo eram conhecidos como ferreiros, mas agora os tempos mudaram e por isso o "ferreiro" é substituído por soldadores e de soldagem que evoluíram para soldagem subaquática. Ter um conhecimento básico do básico de soldagem pode realmente vir a calhar, se você estiver executando qualquer tipo de trabalho de soldadura, em casa, no seu local de trabalho ou mesmo em sua fazenda.

Como a história dos conceitos básicos de soldagem sugerir, é o ato de juntar dois ou mais metais em uma ligação forte e estes princípios têm sido amplamente utilizados em todas as áreas de nossas vidas desde a habitação ao transporte, reparos e às vezes até mesmo nas relações pessoais. Aprender algumas dicas e técnicas de soldagem é uma arte muito popular nos os EUA, como pode ser benéfico a qualquer jovem, adulto ou até mesmo idosos, você só precisa saber algumas noções básicas comuns de soldagem.

Soldagem de alumínio básico

O alumínio é um pesadelo para soldadores. Sabe-se ser o mais difícil de metal para soldar, porque, na sua forma de minério ou de liga metálica, que tem várias propriedades físicas e químicas, que devem ser entendidas em detalhe antes da soldadura-lo. Como é misturado com muitos outros metais, é difícil decidir a temperatura de fusão do alumínio. Nem sequer mudar de cor quando a sua aquecida, o que torna difícil para o soldador de detectá-lo. Antes de iniciar a soldagem em sua forma de metal misturado, existem algumas características que você deve saber sobre este metal.

* Ponto de A de fusão de óxido de alumínio é maior do que as ligas sua base. Óxido de alumínio não começa a fundir antes de atingir 3722F (2050C).

* Nota-se que o hidrogênio se dissolve em alumínio de forma muito fácil, o principal problema começa quando o alumínio está em fase sólida. De hidrogénio não pode gel com o alumínio. Quando o alumínio é sólido que provoca problemas com porosidade na soldadura.

* Se você está planejando fazer de soldadura, de alumínio vai precisar de um alto nível de calor, pois é um bom condutor de eletricidade que outros metais. Quanto maior for a condução, menor o calor, porque os eléctrodos permite a electricidade para passar facilmente.

* Trabalho Qualquer com alumínio esperar que a condutividade térmica a ser elevada, por causa do calor específico. A condutividade térmica do alumínio é de seis vezes mais quente do que o aço, isto é porque o alumínio é mais sensível ao calor do que outros metais.

* As ferramentas necessárias para trabalhar com alumínio são TIG soldador (Tungstênio Inert Gás Welder), bom par de luvas e um capacete de soldador bom e forte. Certifique-se de vestir uma camisa de algodão que é de manga comprida para soldagem TIG como processo de soldagem emite raios UV e pode queimá-lo.

* Para soldar alumínio, especialistas dizem que uma mistura de argônio e gás hélio funciona melhor e usar uma escova de aço para a limpeza.

Noções básicas de soldagem TIG

É necessário que o conhecimento dos conceitos básicos de soldadura TIG, que podem ser utilizados para a soldadura de qualquer tipo de metal como o aço inoxidável, aço carbono, ligas de níquel, ligas de alumínio, ligas de titânio, etc soldadura TIG é também um tipo de blindagem de arco processo, o que é muito semelhante à soldadura MIG. A única diferença é o arco não é feito de um fio de consumíveis, mas de um eléctrodo de tungsténio não consumível. Antes de iniciar sobre os conceitos básicos de soldagem TIG, aqui estão algumas instruções que você precisa para se lembrar:

* TIG fonte de alimentação de soldadura deve ser sempre um soldador AC / DC, que tem um ciclo de trabalho de pelo menos 60%. O soldador também deve ter um gerador de alta frequência adicionado na máquina. De alta frequência é necessária para manter um arco estável durante as condições tensão zero no ciclo corrente.

* Sempre comprar uma tocha de marca para soldagem TIG. A tocha será útil tanto para entregar gás de proteção e corrente elétrica para a junta de solda. Comprar uma tocha que se encaixa confortavelmente na mão. Existem muitos tipos de tochas disponíveis como o ar-refrigerado ou refrigerado a água, que podem fazer a soldagem TIG fácil.

Ultra-som básico de soldagem

Quando utilizar soldadura ultra-sónica, de aplicar vibrações de alta frequência de um ultra-som para o metal que tem de ser soldada. A soldagem coloca-los sob pressão e mantém-los em conjunto, até que eles criam uma solda de estado sólido. Soldadura ultra-sónica é também usado para a soldadura de plástico e diferentes tipos de metais. Vamos dar uma olhada em algumas informações sobre soldagem ultra-sônica.

* Quando você estiver usando uma soldagem ultra-sônica, não há necessidade de parafusos, pregos, solda ou cola para manter os materiais vinculados. As vibrações são utilizados em termoplásticos, como o plástico é derretido devido a vibrações do ultra-sónica.

* Estas vibrações são produzidas através de um sonotrodo soldadura (soldagem corno) e eles amolecer o plástico com a linha de junta. Numa fase posterior, a força de solda é testada por considerando a aparência do equipamento e os materiais que são soldadas.

Noções básicas de soldagem de fluxo de arame

Fios de fluxo ou fluxo sem caroço são usados ​​por todos os soldadores fio de alimentação. O fluxo é encontrado no interior do fio e da sua dá a um gás de protecção, quando o fio é soldada. Na soldadura fio de fluxo, não há necessidade de gás comprimido blindagem, como o fio é profunda penetrando como um eléctrodo de vareta 6011. Fio Flux é ideal em condições de vento e é popular por hobbies e trabalhos agrícolas. Então vamos ver algumas informações básicas sobre soldagem de um fio de fluxo.

Fios de soldagem sólidos precisa de um gás de protecção, que também é chamado um gás inerte de metal (MIG). Está disponível em um cilindro e é ou CO2 ou uma mistura de CO2 e de gás árgon. Gás MIG oferece-lhe uma solda limpa, sem qualquer escória e respingos mínimo e lhe dá a vantagem para soldar fios mais finos.

* As pessoas preferem soldador alimentação de arame, porque é fácil de usar e você são capazes de suportar distância segura do processo de soldagem que é muito necessário.

* Sempre use fio de pequeno diâmetro para metais finos e fios de grande diâmetro para metais espessos e poderosos. Certifique-se de usar o tipo correto de fio para o metal base.

* CO2 é bom para soldagem de aço, mas não é recomendado para metais finos, este é o lugar onde você usa o C25 gás (argônio 75% / 25% CO2). Para alumínio ir para argônio.

* Adquira o tipo certo de arame para soldagem. Considerar a natureza de seus projetos de solda e ter em conta a natureza de seus metais.

Então, esses eram alguns tipos diferentes de noções básicas de solda que pode ser muito útil para um profissional e um amador. Sempre use equipamento de marca e do equipamento de segurança, enquanto direito de realizar qualquer tipo de tarefa de soldagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário