quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Os sintomas de piolhos


Infestação de piolhos, também conhecida como pediculose, é comum entre os povos através do globo. Foi observado que os alunos, especialmente as meninas e seus familiares, são encontrados comumente afetadas por esta condição. Encontra-se também que as mulheres são mais propensas a pediculose, que os homens. Segundo alguns estudos, cerca de seis a doze milhões de crianças nos Estados Unidos, sob a idade de 11, são afetadas a cada ano com infestação por piolhos.

Quais são os piolhos?

Os piolhos são insetos hematófagos parasitas que habitam o couro cabeludo (raramente no cabelo facial também) dos seres humanos. Estes piolhos de alimentação (Pediculus humanus capitis) no sangue dos seres humanos. Quando detectado em grandes números, no couro cabeludo de uma pessoa em particular, a condição é chamada de pediculose ou infestação por piolhos. Estes insetos sem asas, que não conseguem pular ou voar, passar por três fases durante seu ciclo de vida. Eles são as lêndeas, ninfas e adultos. Lêndeas referem-se aos ovos postos pelos piolhos adultos e são ligados ao cabelo perto do couro cabeludo com uma substância de cimento do tipo forte. Algumas pessoas confundem essas lêndeas de flocos de caspa. As ninfas são os jovens, que lembram os adultos, mas são pequenos em tamanho. Eles transformam a adultos dentro de um período de tempo de sete dias. Piolhos adultos têm seis pernas, com garras ligados à extremidade de cada perna. Estas garras ajudá-las para segurar o cabelo. Um piolho adulto pode viver até trinta dias e uma fêmea adulta pode colocar até oito lêndeas em um único dia. Estes adultos alimentam de sangue humano, pelo menos, cinco vezes por dia e injetar saliva durante o processo para evitar a coagulação do sangue. Os piolhos são na sua maioria visto atrás da orelha e na região do pescoço da pessoa infestado.

Quais são os sintomas de infestação por piolhos?

Os piolhos são transmitidos através do contato íntimo com a pessoa infestada ou usando qualquer um de seus itens pessoais, como o chapéu escova de cabelo, travesseiro, cama, piolhos etc não pode causar quaisquer sintomas por dois a três meses, depois de terem começado a se espalhar . O sintoma mais comum piolhos da cabeça é uma coceira no couro cabeludo, mas pode ser totalmente ausente em algumas pessoas. Acredita-se que o prurido é causado pela saliva dos piolhos, que é injectado no couro cabeludo, enquanto a alimentação de sangue humano. O sistema imunitário do corpo humano, liberta alguns produtos químicos para neutralizar a saliva, o que é um corpo estranho. A ação desses produtos químicos no local no couro cabeludo provoca coceira. Mas prurido pode ocorrer depois de três ou quatro meses de infestação.

Os sintomas da infestação por piolhos incluem úlceras, que podem ser vermelho e pustulosa. Normalmente, essas feridas são inofensivas, mas podem se tornar locais para infecções bacterianas. Tais feridas são causadas pelo excesso arranhão do couro cabeludo, devido à comichão. Além da coceira e feridas, a pessoa infestada pode experimentar algum tipo de rastreamento sensação no couro cabeludo, que pode ser muito irritante. Se você notar a presença de piolhos, lêndeas e ninfas em seu couro cabeludo, então é um sinal certo de infestação por piolhos. Alguns dos casos graves de pediculose pode ser caracterizado por a queda do cabelo e escurecimento de algumas áreas do couro cabeludo, as quais são infestadas com piolhos. Tem sido observado que nenhum efeito colateral grave é causada por infestação por piolhos e estes insectos não se espalham qualquer doença.

Você pode se livrar desses insetos sugadores de sangue parasitas com a ajuda de medicamentos relevantes. Você também pode recorrer a alguns remédios caseiros para piolhos. Enquanto isso, cuidado com pessoas infestadas com piolhos. Evite compartilhar objetos pessoais com os outros e usando os pertencentes a outras pessoas. Inicie seus esforços para eliminar estes parasitas, assim que você perceber o primeiro em seu cabelo. Acima de tudo, cuidado do cabelo deve ser uma parte da sua rotina diária, a fim de afastar a infestação por piolhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário