quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Xadrez para Iniciantes


Xadrez é uma batalha de inteligência. Ao contrário de muitos outros jogos de salão, não há lugar para o acaso ou a sorte neste jogo. A única ocasião em que oportunidade pode ser considerada ter uma mão, é na abertura do jogo, quando o jogador de abertura é nomeado por sorteio. Por isso, é necessário para um aluno que aspira a se tornar um jogador de mestre, para ter o seguinte equipamento mental para um grau médio: Um interesse preponderantes no jogo e desejo de alcançar a habilidade.

Persistência

Concentração

Imaginação

Inteligência com alguma cautela

Paciência

Uma boa memória

Xadrez pode ser jogado apenas por duas pessoas ao mesmo tempo, embora os espectadores interessados ​​também terá uma emoção a partir de lances feitos. .

Tabuleiro é o campo de batalha em que embate dos dois exércitos. É um tabuleiro quadrado de madeira ou papelão. O tabuleiro é dividido em sessenta e quatro praças, exatamente iguais e um quadrado de canto é pintado de preto ea praça adjacente, para os lados ou para frente, é pintado de branco e esta cor alternativa pintada é realizado até que todos os quadrados são preto ou branco. Ele contém oito linhas verticais (arquivos) de oito quadrados cada, e oito linhas horizontais (fileiras) de oito quadrados cada. Os quadrados são também frequentemente referida como qualquer quadrados brancas ou pretas. Todos os quadrados pode ser usado em jogo.

Os dois exércitos que estão a lutar no campo de batalha acima são representadas pelo que são conhecidos como peças de xadrez. As peças de xadrez, que você pode comprar junto com o tabuleiro de xadrez, compreendem trinta e dois itens - Dois conjuntos de dezesseis itens cada, idênticos uns aos outros em todos os aspectos, exceto na cor. Um conjunto é geralmente branca ou de cor clara, enquanto que o outro conjunto é preto ou de cor escura.

Cada jogador tem oito peças e oito peões, as peças são um rei, uma rainha, duas torres, dois bispos, e dois cavaleiros, estes podem ser chamados os oficiais do nosso pequeno exército, os oito peões são os soldados.

O método de colocar as peças e peões anteriores ao início de um jogo é a seguinte: Depois de ter colocado a placa com um quadrado branco no seu canto direito, colocar uma torre em que quadrado; na praça do canto em sua mão esquerda, colocar a torre outra; ao lado de cada uma das torres lugar um cavaleiro, ao lado de cada cavaleiro de um bispo: então você vai ter duas praças partiram para o rei ea rainha. Se você jogar com as peças brancas você deve colocar a rainha em um quadrado branco, a praça restante preto é para o rei: as peças pretas são colocadas de uma forma semelhante no lado oposto do tabuleiro, a rainha ser negro em um fundo preto quadrada, eo rei preto em um branco, cada jogador coloca os oito peões na frente das peças na praça imediatamente antes deles. O frontispício mostra a posição correta das peças e peões antes de um jogo é iniciado.

A praça em que o rei é colocado originalmente, é sempre chamado quadrado do rei, o bispo que está perto do rei é chamado de bispo do rei, junto a esta peça está cavaleiro do rei, e no canto adjacente torre do rei, o quadrados estão de pé na praça são sempre chamados do rei bispo, praça do rei cavaleiro, e da praça torre do rei da. Você vai observar que os quadrados são chamados após a peça que é originalmente colocadas sobre eles. Do outro lado do rei a rainha, e os quadrados que ela ocupa é chamado a rainha quadrado; ao lado dela é um bispo, que, porque é do lado da rainha, é chamado de bispo da rainha, para distingui-lo do bispo que fica perto do rei, junto ao bispo da rainha é cavaleiro da rainha, e no canto torre da rainha, as casas em que os pedaços ficam, são chamados de quadrado da rainha Bispo, praça da rainha cavaleiro, e uma torre da rainha da quadrado.

Você aprendeu muito agora. Você aprendeu os nomes das praças, como configurar o tabuleiro e as peças, a maioria das regras de jogo, como mover as peças. Na verdade, você está quase pronto para começar a jogar xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário