sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Remédios naturais para curar erupção cutânea


Erupção da pele refere-se a qualquer alteração na cor, textura e aparência da pele, que pode ou não estar associado com sintomas tais como comichão, inflamação, dor, vermelhidão e bolhas. Rash pode afetar em algumas partes do corpo (localizada) ou o corpo todo (generalizada). É causada quer devido a infecção (bacteriana ou fúngica) ou sem infecção. Uma das erupções cutâneas mais comuns é a dermatite, que é caracterizada por inflamação, juntamente com vermelhidão e prurido da pele. Existem muitos tipos de dermatite de base sobre as causas e os seus sintomas como pele seca, atópica (principalmente hereditária), de contato, alérgica, numular (erupção cutânea devido a uma lesão da pele), seborrhoeic (causado devido a substâncias tóxicas), etc Muitas das os casos de erupções cutâneas são causadas devido a reações alérgicas.

Remédios naturais para curar erupção cutânea

Erupção da pele é tratada, sob a supervisão de dermatologistas, quer através da aplicação de cremes ou na sequência de certos medicamentos, tais como esteróides, anti-histamínicos, antibióticos, etc, dependendo da severidade das erupções cutâneas. No entanto, pode haver chances de que o creme para a pele em si é alérgica à pele e resulta em erupção. Para evitar a partir de tais conseqüências, pode-se tentar algumas dicas naturais cuidados da pele à base de ervas, especiarias, legumes e outros produtos naturais que não têm efeitos colaterais. Vamos ver alguns dos remédios naturais que podem efetivamente ajudar na erupção de cura.

Aplicar óleo de oliva para a pele afetada é um dos remédios naturais mais poderosos para reduzir erupção. Azeite contém pele em cicatrização-substâncias que são úteis para o tratamento de erupções cutâneas. Pode-se até obter alívio imediato após aplicação de óleo de oliva.

Aloe vera é outra planta suculenta potente que é usado principalmente para o cuidado da pele. Pode-se usar bons géis aloé vera que estão disponíveis no mercado. Se possível utilização de celulose fresca. Pode-se cortar uma folha de aloé vera longitudinalmente e extrair a polpa incolor a partir de dentro da folha (evitar líquido amarelo perto da superfície da folha). Aplicar o gel 3 a 4 vezes por dia para a cura eficaz de erupção da pele.

Aplicação de fígado de bacalhau óleo que contém vitamina E (antioxidantes) é encontrado para ser útil no tratamento de prurido. Pode-se também consomem suplementos de vitamina E disponíveis no mercado que tem efeito similar. No entanto, cuidados devem ser tomados durante o remédio por conta própria, em termos de marca, quantidade, e as instruções dadas.

Banho de aveia também é usado para obter alívio da erupção cutânea. Adicione uma xícara de aveia crua em banho de água e deixe por 10 minutos, tomar banho sem usar sabonete. Outro método consiste em ferver a aveia na água e usá-lo para o banho.

Estudos descobriram que a vitamina C (ácido ascórbico) é um dos antioxidantes mais benéfico, que é útil no tratamento de erupções cutâneas. Assim, consumir frutas cítricas, que são uma rica fonte de ácido ascórbico é aconselhável. Pode-se também incluir alimentos como tomate, batata-doce e brócolis, que são ricas em vitamina C.

Outros remédios naturais incluem a aplicação de fermento em pó, suco de manjericão, suco de hortelã, óleo de amêndoa e chá de camomila sobre a pele afetada. Colocar algodão embebido em água gelada sobre as erupções também é benéfico, mas o cuidado deve ser tomado para limpar a água e manter a área afetada seca. Não expor a erupção à luz solar, tanto quanto possível.

A eficácia das soluções já referido depende do tipo erupção cutânea e da sua gravidade. É aconselhável consultar um médico qualificado se os sintomas de aumento erupção depois de seguir um método específico de tratamento. Não risque as áreas afetadas, pois ele pode piorar as erupções. Sempre consulte o médico antes de usar qualquer loção ou creme. Durante o banho e limpeza, use um sabonete suave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário