sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Diferentes tipos de plantas


As plantas têm existido desde um tempo muito muito longo. Você sabia que existem mais de 315.000 espécies conhecidas de plantas? Isso é um monte, se você me perguntar. As plantas são os únicos organismos que apresentam dominância apical, pois eles podem ser considerados praticamente imortais, para a grande maioria deles continuam a crescer através da sua vida. As plantas também são os únicos organismos que podem realizar a fotossíntese - o processo pelo qual dioxidde carbono ambiental

Diferentes tipos de plantas

1. Árvores

2. Arbustos

3. Ervas

4. Vines

5. Gramíneas

6. Plantas incomuns

ÁRVORES

Uma árvore, botanicamente, é definida como uma planta lenhosa com numerosos ramos secundários suportados claramente fora do chão sobre uma haste principal (chamado tronco) e com dominância apical conspícuo. Árvores são imortais, alguns vivem quase até vários milhares de anos, por exemplo, a Great Basin Bristlecone Pine é a árvore mais antiga do mundo, e é 4844 anos! Tenho certeza de que teria um conto interessante para contar, se pudesse falar! A maioria das frutas que comemos são suportados em árvores.

Comentário Especial: De um ponto de vista ambiental, as árvores são os pulmões da Terra. Sem árvores, estaríamos todos mortos. Todas as plantas produzem oxigênio de fotossíntese, as árvores ainda mais. Para além daqueles no cultivo, árvores na natureza contribuem muito para remover o dióxido de carbono do ar e nos fornecer o gás oxigênio vital. Toda a vida depende das plantas, ainda mais nas árvores (especialmente da vida selvagem).

Jardinagem: Muitas pessoas gostam de plantar árvores no seu jardim. Se você está pensando em plantar uma árvore também, eu sugiro que você comece com uma árvore de fruto, como um pêssego alaranjado, ou árvore de nectarina. A maioria destes mesmo dobrar como árvores de flores e olhar excepcionalmente bonita quando em plena floração.

ARBUSTOS

Ao contrário de uma árvore, um arbusto é muito mais curto (nunca mais de 8 m de altura) e carece de uma haste principal ou tronco. Os arbustos são geralmente bastante confuso, com muitos ramos secundários. No entanto, um arbusto bem aparado é uma visão agradável. Arbustos são intermediários entre ervas e árvores, e podem ser cultivadas para desenvolver em ervas ou árvores, dependendo das condições de cultivo. Arbustos endurecidos pode evoluir para árvore-como plantas. No entanto, eles podem ainda ser identificados como arbustos. Arbustos pode ser verde ou podem perdem as folhas na maturidade (decídua).

Comentário especial: Botânica distingue entre um arbusto e uma árvore com base na presença ou ausência de um tronco de primário ou haste. Madressilva Hibiscus, são os exemplos mais comuns de arbustos.

Jardinagem: arbustos requerem um pouco de manutenção, especialmente arbustos decíduos. Um monte de poda e corte é necessário, ou um arbusto pode rapidamente crescer demais e olhar bastante despenteado. No entanto, um arbusto bem aparados e mantidos na verdade parece muito, especialmente se a sua em flor.

ERVAS

As ervas são plantas lenhosas não-floração. Comumente, uma erva é uma planta que geralmente é cultivada de ganhos econômicos por meio da venda de suas partes (principalmente flores, folhas, sementes, e às vezes tronco). As ervas são bastante pequeno em tamanho (geralmente não mais de alguns metros do chão). As ervas têm sido largamente cultivada por seres humanos para o seu valor culinário, medicinal e / ou estética e importância. As ervas podem ser geralmente cultivadas em vasos pequenos, assim como no chão. Muitas pessoas preferem ervas crescentes para a utilização em diferentes aspectos humanos, e também porque eles não exigem muito espaço.

Comentário Especial: Provavelmente, devido a seus usos multidão, as ervas foram realizadas sagrado nos tempos antigos e também foram adorados. O manjericão é ainda adorado e venerado na Índia, enquanto os rastafaris segurar cannabis santo. Ervas também têm um lugar especial no Ayurved

Jardinagem: ervas são um favorito entre os jardineiros. Ervas aromáticas, plantas de jardim fazer bons, especialmente para alguém gosta de cozinhar. Ervas como orégano, tomilho, salsa, coentro (ou coentro) são fáceis de crescer também. Você pode começar com eles.

VINES

As videiras, ou creepers, são aquelas plantas que necessitam de um suporte sólido para o seu crescimento. Eles estão adaptados a um tipo rastreamento de hábito de crescimento. Eles não possuem uma haste, forte rígida que vai suportar o peso da planta. Maioria das trepadeiras mostram adaptações que lhes permitam obter o apoio de ancoragem para uma superfície sólida. Por exemplo, muitas vinhas crescem gavinhas, estes estão enroladas estruturas que rodopiar e segurar firmemente sobre um suporte vertical sólida e ajudar a planta a crescer. Algumas vinhas desenvolvem espinhos em seu lado ventral; estes se agarram em rochas ou paredes e outras superfícies semelhantes texturizadas ou irregulares.

Comentário Especial: Você sabia que algumas plantas podem crescer como trepadeiras, bem como arbustos? Um tal exemplo é de uma rosa. Uma planta rosa, cresce como uma trepadeira na natureza. No entanto, as cultivares de rosas em geral são plantas pequenas, intermediário entre ervas e arbustos.

Jardinagem: Morning Glory é uma videira de florescência bonito que você pode optar por crescer. Maracujá é outra videira que dobra-se como uma flor e uva. Você pode começar a vinha de jardinagem com estas plantas.

GRAMAS

As gramíneas são em algumas plantas sentidos herbácea, no entanto, eles não podem ser classificados como ervas. A principal diferença entre ervas e gramíneas é que as ervas têm algum tipo de tronco (embora não seja forte, resistente ou lenhosa), porém gramíneas completamente falta hastes. Eles podem ter uma estrutura rizoma ou bolbo-like, mas uma haste verdadeira está ausente. Gramíneas se adaptaram a quase todos os tipos de habitats - de pântanos até desertos. Eles também são utilizados, na medida em que são encontrados em quase todas as partes do mundo. Gramíneas pode ser muito curto (como no caso de gramados) ou muito alto (como no caso das culturas alimentares). As gramíneas são, portanto, muito versáteis formas de vegetação.

Comentário Especial: Assim como toda forma de vida depende muito de árvores, assim o faz em gramíneas. Isto é porque as gramíneas vir na base da pirâmide alimentar. As gramíneas constituem alimento principal de muitos herbívoros, incluindo insetos, roedores, veados, cangurus, coelhos, gado, ovelhas, cavalos, etc Nós dependemos de mais (se não todos) destes animais para uma coisa ou outra. As gramíneas são, portanto, muito importante

Jardinagem: Vai ser uma boa idéia fazer um gramado em seu jardim, para aquelas noites em que só quero dormir sob o céu azul claro. Algumas gramíneas ter flores bonitas também. Se seu um grama de floração de altura, você pode usá-lo para alinhar o seu jardim.

Plantas incomuns

Plantas * Desert: Estas plantas são adaptadas ao ambiente árido e hostil de um deserto. Estas plantas têm a capacidade de armazenar água. Eles também têm a capacidade de usar a água de forma eficiente. Eles geralmente têm poucas folhas ou não, o que reduz a transpiração. As espécies de plantas, como cactos e suculentas, têm carne densas que é capaz de armazenar grandes quantidades de água. Várias fábricas têm desenvolvido os picos típicos e as espinhas para impedem de ser comido por animais.

* Epífitas: Eles dependem de outras plantas para suporte crescendo em troncos e galhos. Eles são também apelidado de 'plantas aéreas. Musgos e orquídeas são exemplos de plantas epífitas. Embora eles não são parasitas, que podem ser prejudiciais para os seus hospedeiros. Eles têm uma vantagem sobre o crescimento das plantas no solo uma vez que têm um acesso relativamente melhor à luz solar. Eles obtêm os nutrientes do ar ou a água ao seu redor. Eles utilizam a fotossíntese para o processo de nutrição.

* Os Plantas Carnívoras: plantas carnívoras crescem normalmente em pântanos, pântanos e áreas de alagado, ácida e solo nitrogênio pobres (como no caso da planta de jarro), no entanto, podem ser encontradas nas pastagens, bem como (como no caso da planta de jarro roxo) . plantas carnívoras obter o seu consumo de nitrogênio por comer insetos. As armadilhas para insetos de algumas plantas carnívoras usar atrativos diferentes para convidar presa. Outros exemplos de plantas carnívoras incluem Venus Flytrap, Utricularia, etc

* Os Plantas Aquáticas: Estas plantas crescem em presença de água abundante. Plantas aquáticas têm uma grande quantidade de adaptações que possibilitem a sobreviver às condições molhadas persistentes que crescem dentro Por exemplo, os caules são invulgarmente flexível e dobrar facilmente com o fluxo de água, ou a água corrente. As folhas têm uma espessa camada de cera para evitar que água se acumule. A planta também é bastante bouyant (especialmente plantas flutuantes). Exemplo de plantas aquáticas são hidra, aguapé, lírio d'água, etc

Então isso foi um breve relato dos diferentes tipos de plantas que existem no mundo. Diz-se, no entanto, que temos um registro de apenas 1 em cada 4 plantas com flores e plantas com flores não são o único tipo de plantas que existem, como acabamos de ver. Então, basta imaginar quantas mais plantas que estão lá fora que não temos nenhuma pista sobre. Fascinante, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário