segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Estratégias de compreensão para os leitores em dificuldades


Você lê? Talvez você não está em livros. Talvez os jornais? Seja qual for sua escolha de material de leitura pode ser, eu acho que é bastante seguro dizer que você não encontrá-lo difícil de obter através de um parágrafo ou mesmo uma página do mesmo? Você não vacilar, você não parar e, basicamente, você nem sequer pensar sobre a técnica, quando você está lendo. Você acabou de ler. Agora pense nisso por um minuto - Há pessoas - crianças na verdade, que têm dificuldade para ler na escola. Eles lutam com os fundamentos da mesma que afeta o seu desempenho na escola e, portanto, eles não gostam de trabalhos escolares. A fim de desenvolver as habilidades de leitura adequados nos alunos, é necessário ter certas estratégias de compreensão para lutar leitores em jogo. Estas estratégias de compreensão visam ajudar os alunos a ler melhor. Neste artigo que se segue, vamos focar em algumas dessas estratégias de leitura importantes para lutar leitores.

Leitura estratégias de compreensão para as crianças

Ao ajudar as crianças a ler melhor, torna-se um dever de ambos os professores e os pais para ajudá-los a desenvolver habilidades adequadas de como ir sobre ela. Para que isso aconteça, certas estratégias de compreensão para os leitores que lutam pode ser aproveitado. Quais são as estratégias de compreensão de leitura e como eles ajudam? Vamos entrar em mais detalhes sobre o mesmo nos parágrafos seguintes.

Livros e outro material de leitura

O primeiro e mais importante? Organizar por livros. Se você achar que a criança está se esforçando para ler os livros que foram fornecidos no programa, então, fazer-lhe livros que são mais simples de entender. Em seguida, sentar com a criança e ler com eles. Isso ajudará você a compreender a sua fraqueza e que eles estão lutando com o modo que você pode planejar melhor as estratégias para ajudá-los na leitura.

Ensinando-os Fonética

O próximo passo importante é ensinar os alunos a linguagem fonética. Trata-se de ensinar aos alunos o som da língua - como os diferentes sons criar uma palavra. Quando a palavra tem sido discriminado e explicou assim, não parece tão ameaçador para a criança a lidar com eles. Quebrando uma palavra e, em seguida, agrupando-a em conjunto para que forme uma palavra sensata e vai através de palavras com pronúncias semelhantes vai ajudar muita criança.

Recordando

Uma das estratégias mais simples de compreensão para os leitores é que lutam pelo resumindo, recordando e método do reconto. Quando uma criança é dado um texto, a razão mais comum para isso que eles não podem ler é porque eles são oprimidos pelo texto. Assim, a maneira em que você ajuda é você levá-los a ir devagar através do texto e, em seguida, recordar e recontar o que lêem. Desta forma, eles serão treinados para compreender os métodos corretos de ler alguma coisa. Quando eles lutam, você pode ajudá-los imediatamente.

Interrogatório

Outra estratégia que é conhecido por trazer o sucesso é fazer perguntas enquanto a criança lê um texto. Como é que isso ajuda? Quando você fazer perguntas e esperar respostas, a criança é forçada a entender o texto para dar respostas. A menos que uma criança presta atenção e entende o texto, esse fator torna-se difícil de pôr em ação.

Visualizando

A visualização é a utilização de imagens mentais que vão com o texto na mão. Quando lemos nada, estamos constantemente desenhando imagens mentais em nossa cabeça sobre o que está acontecendo, mas os estudantes que lutam com a leitura acham difícil fazer o mesmo. Isso é onde você vem dentro Explique-lhes como essa estratégia funciona e como proceder para usá-lo. Inicialmente você fazê-los parar e explicar as imagens que eles têm traçado em suas mentes. Você pode até pedir-lhes para tirar as fotos para que você possa monitorar seu progresso.

Estas são algumas das estratégias que podem ser usados ​​para melhorar as habilidades de leitura de crianças que estão lutando com o mesmo. Estas estratégias assegurar que todo o texto é dividido em um formato mais simples e, por isso, torna-se mais fácil de compreender e, assim, recontar o mesmo. Com bastante prática na leitura com a ajuda destas estratégias, a criança pode facilmente adquirir as habilidades de leitura que são necessários para o mesmo. Junto com isso, incluindo atividades de compreensão de leitura certos continuará a ajudar uma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário