sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Os sintomas da vitamina D Overdose


A vitamina D ou calciferol é uma vitamina lipossolúvel, sintetizado pelo organismo a partir da exposição ao sol. Mantém o nível de cálcio e fósforo no sangue, e é essencial para ossos e dentes saudáveis. Ela ajuda o organismo a absorver o cálcio, o que resulta em dentes e ossos fortes. Estudos recentes revelaram que a vitamina D protege o corpo de hipertensão, câncer e doenças auto-imunes. A vitamina D, embora seja essencial para o corpo, pode causar número de problemas em caso de sobredosagem, embora raramente seja visto.

Causas de vitamina D Overdose

O requisito diário de vitamina D para o corpo é muito baixa, e uma vez que o corpo faz quantidade suficiente de vitamina D, o processo de fabrico cessa. Uma pessoa requer apenas 15-20 minutos de exposição ao sol, três vezes por semana para fabricar a quantidade necessária de vitamina D. No entanto, quando os suplementos de vitamina D são consumidos, não existe um mecanismo de desligamento automático, para evitar uma sobredosagem da vitamina. Os níveis de aumento calcidiol no sangue, causando assim a toxicidade. A vitamina D sobredosagem pode levar a uma condição potencialmente perigosa chamada hipervitaminose D.

Ingestão excessiva de vitamina D geralmente ocorre como um resultado de sobredosagem suplemento, e não devido aos elevados ingestão dietética de vitamina D. Os alimentos ricos de vitamina D contêm concentrações elevadas de vitamina D, no entanto, a concentração não é suficientemente elevada para causar uma sobredosagem. Embora, o óleo de fígado de bacalhau é uma exceção a esta. Pessoas que sofrem de raquitismo, osteoporose ou outras condições causadas pela deficiência de vitamina D, são os que estão prescritos vitamina D dose e são mais vulneráveis ​​a uma overdose. Além disso, como o corpo envelhece, síntese natural da vitamina D diminui. Assim, os idosos precisam contar com suplementos para a sua ingestão diária de vitamina D.

A dose diária recomendada para crianças e adultos é de 600 unidades internacionais (UI). Para os mais velhos (acima de 70), a dosagem recomendada é de 800 UI. O risco de vitamina D toxicidade é quando uma pessoa consome mais de 10.000 a 40.000 UI por dia. No entanto, os níveis variam de pessoa para pessoa, por exemplo, uma pessoa consome 15.000 UI podem experimentar sintomas de toxicidade de vitamina D, enquanto outra pessoa consumindo a mesma quantidade pode ser perfeitamente bem.

Os sintomas da vitamina D Overdose

Os sintomas da vitamina D sobredosagem são principalmente causada pelos níveis elevados de cálcio e fosfato no sangue. Além disso, os sintomas variam de indivíduo para indivíduo. Os sintomas normalmente observados são como se segue:

Calcificação: anormalmente elevadas quantidades de cálcio e fosfato que são depositados no tecido mole, tais como rins, coração e pulmões, é chamado de calcificação. Estes depósitos podem causar danos irreversíveis ao órgão. Calcificação da mama é um tipo comum de calcificação. Calcificação da mama é mais benignos, no entanto, por vezes, pode ser indicativo de câncer de mama.

Cálculos urinários: Quando as massas minerais duros obter apresentado na região do tracto urinário, eles são chamados pedras urinário. Estas pedras são realmente formados nos rins, que então se movem para o trato urinário. A vítima passa por dor incomensurável, ea maior parte do tempo, a cirurgia é necessária para removê-los. Em alguns casos, uma dieta específica pode dissolver as pedras.

Sintomas nervosos: Esses sintomas incluem sensações particulares, tais como dor, dormência, problemas de reflexo, os sintomas do paladar, deficiência auditiva, sensibilidade à temperatura, formigamento, queimação, sensação de formigamento, etc

Os sintomas musculares: fraqueza muscular, perda do controle muscular, dor muscular, cãibras, rigidez, diminuição do tamanho e do volume do músculo, chamada atrofia muscular são os sintomas musculares diferentes que ocorrem devido à vitamina D overdose.

Os sintomas do osso: cálcio em excesso no sangue leva à calcificação ao longo dos ossos. Isto resulta em dor óssea e perda óssea.

Os outros sintomas de vitamina D sobredosagem são náuseas, vômitos, falta de apetite, sede excessiva, diurese excessiva, perda de peso, dor abdominal, desidratação, constipação, diarréia, coceira na pele, dores de cabeça, irritabilidade e nervosismo. Irregularidades do ritmo cardíaco, aumento do risco de doença cardíaca, pressão arterial elevada, assim como insuficiência renal também são sintomas da overdose. vitamina D overdose em mulheres grávidas pode resultar em retardo mental ou física em bebês.

A vitamina D sobredosagem não é o resultado de uma única dose grande, mas é o resultado de uma alta dosagem de vitamina D durante um período de tempo. Isto é porque, o corpo não excretam os níveis excessivos de vitamina D a partir do corpo, como acontece com os outros nutrientes essenciais. O excesso de vitamina D é armazenado nas células de gordura do corpo, onde se acumulam e atingir os níveis tóxicos durante um período de tempo. A vitamina D overdose pode ser tratada com esteróides, prescrito por um profissional médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário