segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Termos Futebol


Eu acho que seria seguro dizer que mais países no mundo seguem de futebol do que qualquer outro esporte no mundo. Principalmente porque o futebol é um dos jogos mais simples do mundo para entender bem como para jogar. Futebol também requer muito pouco equipamento, então tudo que você precisa fazer é saltar para o campo com um grupo de amigos e começar a jogar! Mas antes de começar, e assumindo que você não conhece o jogo, seria uma boa idéia para você passar por esses termos de futebol de base, o significado do que qualquer jogador de futebol devia saber! Então, aqui estão alguns dos termos de futebol e regras básicas explicadas.

Em vez de aglutinar todos os termos de futebol juntos, neste artigo, será classificá-los nas seguintes categorias que eu sinto a que pertencem.

* Termos relacionados ao Futebol posições dos jogadores

* Termos de futebol relacionadas com a formação do jogador

* Termos Futebol relacionada às dimensões de afinação

* Outros Termos básicos de futebol e Regras

Termos relacionados ao Futebol posições dos jogadores

Goleiro

O goleiro é o jogador de futebol que guarda a meta. O goleiro também é o único jogador em campo que é permitido tocar a bola com as mãos dentro da grande área.

Defensores

Defensores são os jogadores que são basicamente responsável por parar a equipe de oposição de pontuação. Defensores são geralmente divididos em zagueiros e zagueiros.

Full-costas

Full-costas ou asa-backs são jogadores que jogam nos flancos direito e esquerdo da defesa. Eles geralmente são confiadas com duas tarefas. O primeiro é o de assegurar que os jogadores que atacam a partir das extremidades largas do passo são tratadas eo segundo é de levar a bola para a frente para facilitar a atacar o jogo. O lateral-direito é a volta completa que joga com o direito de os dois zagueiros eo lateral-esquerdo joga no lado esquerdo dos dois zagueiros.

Zagueiros

Zagueiros ou de centro-metades ou defensores centrais geralmente formam o coração da defesa. Eles estão posicionados no centro da linha de defesa e lhes é dada a tarefa de parar os atacantes da oposição de correr para a baliza e marcar. A maioria das equipes hoje jogar com dois zagueiros, embora tenha havido um momento em que a apenas a um centro de back-(então conhecida como "vassoura").

Médios

Os meio-campistas são os jogadores que jogam no centro do campo entre a defesa eo ataque. O meio-campista foi tradicionalmente confiada a tarefa de trazer a bola da defesa e passá-la para os atacantes. Meio-campistas são ainda classificados de acordo com suas funções específicas como médios defensivos. Atacar meias, alas e armadores.

Meio-campistas defensivos

Médios defensivos atuar como tela para os defensores. Médios defensivos geralmente operam no centro do campo e atacar a oposição atacar jogadores. O papel do médio-defensivo tem crescido em importância nos últimos tempos e operam como um back-up para a defesa.

Médios atacantes

Meio-campistas que atacam geralmente vêm para a frente a partir do meio-campo e ajudar os grevistas e ajudá-los a marcar gols. Meio-campistas que atacam geralmente a passagem dos médios defensivos e passá-lo para os grevistas.

Alas

Alas são aqueles jogadores na linha de meio-campo que jogam nas extremidades direita e esquerda do campo. Alas geralmente levar a bola para a frente da defesa e quer atravessá-lo para o caminho dos jogadores de ataque ou correr para o centro, em direção a meta.

Playmaker

Poucas equipes têm a sorte de ter um craque eficiente. Um craque é o único que joga como meia-atacante, mas tem a visão ea capacidade de entender e controlar o andamento do jogo e ajuda a equipe, fazendo assistências importantes para os jogadores de ataque da equipe. O jogador geralmente segura a bola para a frente e determina o fluxo do jogo.

Dentro Encaminhar

O interior tradicional para a frente está em declínio agora. O interior para a frente foi o jogador geralmente estacionados entre os grevistas eo meio-campista.

Grevista

O atacante é o jogador contratado pela equipe para ir para a frente e marcar gols. Um atacante tem de tudo grande e rápido e deve ser um cabeçalho bem da bola.

Termos relacionados à formação de futebol Jogador

3-5-2

O 3-5-2 é uma das formações mais antigas que é muito raramente utilizado nos dias de hoje. Em um 3-5-2, o time jogou apenas com o defesa-central (vassoura), dois full-backs, cinco meio-campistas e 2 atacantes.

4-4-2

O 4-4-2 é, talvez, a formação mais comum visto no futebol de hoje e é amplamente seguido basicamente devido à sua simplicidade tática. O 4-4-2 tem dois zagueiros e dois full-backs na defesa, quatro meio-campista do que um ou dois podem ser médios defensivos eo resto estão atacando meio-campistas e dois atacantes.

4-3-3

O 4-3-3 é geralmente visto como uma formação agressiva e atacando. Existem várias maneiras diferentes de jogar fora a formação 4-3-3. De qualquer maneira, a defesa é composta da mesma maneira como é do 4-4-2. A 4-3-3 tem três médios dos quais apenas um ou todos os três podem ser reproduzidos defensivamente. Os três atacantes pode ser organizado com dois atacantes e um armador atrás deles ou com um atacante e dois meias que atacam por trás dele.

4-3-2-1

O 4-3-2-1 ou a formação de pirâmide é novamente uma formação muito devido raramente utilizados para a sua "estreiteza". O 4-3-2-1 tem as habituais quatro defensores, três meio-campistas defensivos, dois meias atacantes e um atacante. É uma formação estreita que não existem verdadeiros fora-e-fora alas para o homem os flancos e, portanto, nas costas cheia de Prevê-se para a frente e cobrir a área com as asas.

4-2-3-1

Menos estreito e mais equilibrado do que o 4-3-2-1 é o 4-2-3-1, que dá a largura um pouco mais como estrela três médios de ataque e duas de defesa. Mas ter dois médios defensivos às vezes pode reduzir o ritmo do jogo e torná-lo demasiado defensiva e realmente reprimir os objetivos.

4-2-1-2-1

Ou simplesmente, o 'diamante' é uma formação eficaz o suficiente, embora estreito e relativamente menos popular. O 4-2-1-2-1 tem um diamante na frente com um atacante na ponta da frente, dois atacantes mais atrás dele, e um armador atrás dos dois atacantes no segundo menor ponta do diamante. Dois médios defensivos joga atrás do diamante.

W-M

Conhecido como o WM, pois se a formação foi elaborado em campo que seria parecido com os jogadores são organizados como as duas cartas. A WM tem três atacantes, dois meias atacantes, dois meias mais logo atrás deles, e 3 defensores. O WM é agora quase completamente foi descontinuado.

Catenaccio

Se você procurá-lo em um dicionário, ele vagamente significa "porta-parafuso '. O catenaccio é uma formação que podemos chamar um 5-4-2 e usa cinco defensores. É sabe o parafuso de porta a porta para a meta é batida fechada por cinco defensores. O catenaccio novamente é uma formação muito usada com moderação.

Termos relacionados ao Futebol Dimensões pitch

Eixo

A linha de centro é uma linha traçada através do campo, que divide o seu comprimento em duas partes iguais.

Spot Central

A mancha de centro é o ponto no centro da linha de centro e é o local a partir do qual as equipas começar no início de cada metade do jogo ou uma vez por objectivo tem sido marcado.

Arc canto

O arco de canto é a área delimitada nos cantos do campo de dentro da qual os cantos podem ser tomadas.

Área de grande penalidade

A área de grande penalidade é uma área retangular na frente do gol onde, se uma falta é feita pela equipe defensora esse objetivo, ele irá levar a uma cobrança de pênalti para a equipe de oposição. A área de grande penalidade é também a única parte do campo em que o goleiro é permitido tocar a bola com as mãos.

Ponto de pênalti

O pênalti é um ponto na frente do gol do que o pênalti é tomada.

Outros Termos básicos de futebol e Regras

Objetivo

Sem dúvida a parte mais importante do jogo é o objetivo. A equipe disse ter marcado um gol quando conseguir avançar a bola para a frente para a área do adversário e atirar a bola para a área marcada como a meta. A equipe que marcou o número máximo de gols até o final do jogo ganha.

Falta

Uma falta é geralmente um movimento considerado ilegal pelo árbitro. Faltas comuns incluem o manuseio da bola, ferir ou tentar ferir um jogador adversário na tentativa de tirar a bola dele.

Cobrança de escanteio

Uma equipa é beneficiada com um pontapé de canto quando um jogador da equipe de oposição bate a bola para fora atrás do gol que sua equipe está defendendo. Bater a bola por trás objetivo da oposição não leva a um pontapé de canto. Um canto é tomado a partir do arco de canto.

Chute livre

Um pontapé-livre é um chute tomada pelo jogador de uma equipe que foi derrubado. Os jogadores adversários não podem obstruir o jogador que um pontapé livre. O pontapé livre não necessita de ser tomada pelo jogador que foi derrubado e pode ser tomado por qualquer pessoa da equipe do jogador que foi derrubado.

Cobrança de pênalti

Quando uma falta é feita por um jogador em sua área de grande penalidade (a área em torno do objetivo de sua equipe está defendendo), especialmente quando o jogador adversário teve uma oportunidade clara de gol, um pênalti é dado. O pênalti é tirada diretamente do pênalti e ninguém, exceto o goleiro é permitido para defendê-la. O pênalti não precisam ser tomadas pelo jogador que foi derrubado e pode ser tomado por qualquer jogador da equipe.

Atenção

Se o árbitro vê um jogador de fazer muitas faltas, o árbitro tem de garantir que o jogador deve ser advertido. Ignorando o cuidado e continuando a fazer resultados faltas em um cartão amarelo ou vermelho, dependendo da natureza da falta.

Cartão amarelo

O cartão amarelo é dado pelo árbitro a um jogador como uma advertência por uma falta considerada grave pelo árbitro. Um jogador que receber dois cartões amarelos em um jogo é dado um cartão vermelho e foi expulso e não será mais permitida a participação no jogo.

Cartão Vermelho

O cartão vermelho é dado pelo árbitro, quer após dois cartões amarelos em um jogo ou se o árbitro considerar uma falta tão grave que um cartão vermelho é a punição proporcional. A 'vermelho direto "(sem cartão amarelo) é dado quando um jogador nega um jogador adversário uma oportunidade de gol na área, por cometer uma falta. Um jogador que recebe um cartão vermelho seja diretamente ou como resultado de dois cartões amarelos é 'expulso' e não é mais permitida a participação no jogo. A equipe cujo jogador é expulso tem que jogar com um jogador a menos.

Auxiliar

A assistência é o último passe feito por um jogador antes do gol.

Posse

Um jogador que tem a bola é dito estar em posse da bola.

Cabeçalho

Um cabeçalho é quando o jogador toca a bola com a cabeça.

Enfrente

Um tackle é quando um jogador faz um esforço para obter a bola de um jogador que tem a posse.

Capa

O número de tampas de um jogador tem é o número de vezes que um jogador tenha representado seu clube / país.

Atravessar

Uma cruz é uma passagem feita a partir de uma asa de campo para o outro lado.

Tempo Extra

Quando a pontuação é o nível para um jogo de eliminatória (não um jogo da liga), duas metades de 15 minutos cada é adicionado como tempo extra. Se as pontuações são ainda nível no final do tempo extra, o jogo vai para uma disputa de pênaltis.

Formação

A formação é uma forma em que os jogadores de uma equipe são dispostos.

Meio tempo

Metade do tempo é uma ruptura que separa a primeira metade de 45 minutos a partir da segunda metade 45 minutos.

Mão na bola

Quando um jogador toca a bola com as mãos, ele é chamado de handebol.

Hat-Trick

Um jogador é dito para marcar um hat-trick, quando ele marca três golos num único jogo.

Injury Time

Tempo de lesão / Interrupção Tempo / tempo adicionado é o tempo acrescentado ao final de cada metade a conta de paralisações em jogar devido a lesões, faltas etc

Kickoff

Kickoff marca o início de um jogo.

Off-side

Um jogador está a ser dito de impedimento quando ele está mais perto de meta a oposição do que as defesas oposição, quando o companheiro do primeiro passa a bola para ele.

Penalty Shootout

Se em um jogo de mata-mata, as pontuações de ambas as equipes ainda estão ligados, há uma disputa de pênaltis, onde cada equipe é dado cinco pênaltis. A equipa que marcar penalidades mais, ganha.

Árbitro

O árbitro é a pessoa empregada para vigiar o jogo e garantir que o jogo é jogado dentro do quadro legal.

Juiz de linha

O bandeirinha é o que verifica e informa o árbitro que o jogador da equipe levou o último toque antes que a bola saiu.

Definir Pedaço

Um pontapé-livre de canto, ou pena é conhecido como um pedaço definido.

Portanto, este foi um amplo glossário de termos o suficiente de futebol que deveriam levá-lo a compreender os conceitos básicos do jogo. O futebol é um jogo emocionante, então agora que você sabe os termos, vá em frente e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário